direçõesprincipais    



"Merlin ou a Terra Deserta" 1990

...........

peça teatral de Tankred Dorst e Ursula Ehler; cenografia e figurino Sônia Rangel.
Elenco: Beto Mettig, Claudio Cajaiba, Daniel Becker, Diogo Lopes, Edlo Mendes, Evelyn Buchegger, Fátima Menezes, Geraldo Moniz de Aragão, Hirton Fernandes Jr., Iami Rebouças, Lucio Tranchesi, Luciane Moraes, Luiz Pepeu, Marcelo Praddo, Paulo Pereira, Viviane Laerte, Yulo Cezzar.

Apresentações : Salvador e São Paulo. Prêmios 'Bahia Aplaude': Melhor Direção e Melhor Espetáculo.



"Vi muitas montagens deste texto e essa da Carmen acertou mais do que qualquer outra as intenções dos autores e ainda assim conseguiu traduzir a obra para uma realidade cultural própria... Assistimos horas de um teatro tão vital, fantasioso, criativo e prazeiroso que nunca vimos em nenhuma encenação dessa peça tantas vêzes montada." (Tankred Dorst).

"A montagem de Paternostro guarda grande respeito pelas exigências do público, para a emoção do público. Sua versão da peça não tem medo algum de fazer rir, de escorregar na comédia mais popular. Não está ali para alongar-se em achados formais ou em técnicas de dança-teatro, em detrimento do enredo e do conteúdo. Tudo é harmoniosamente reunido." (Nelson de Sá, Folha de São Paulo ).

...........